
Fibrose quística é doença genéticaA fibrose quística é uma das mais comuns doenças genéticas entre os portugueses. Pode ser fatal e atinge crianças e adolescentes.
http://ww1.rtp.pt/noticias/index.php?headline=98&visual=25&article=387225&tema=37
Que pena não haver nenhuma referência ao Transplante Pulmonar como a única solução numa fase terminal da FQ.
ola sandra
ResponderEliminarpena que nao tenham abordado a questão dos transplantes
mais uma vez, é transmitido para o exterior uma imagem de que está tudo sob controle e que os centros especializados cá em Lx são 5 estrelas no acompanhamento dos doentes...
Olá Sandra.
ResponderEliminarSubscrevo o comentário anterior qunto aos transplantes,quanto ao resto não me posso pronunciar pois não conheço as consultas nem acompanhamento em Lisboa.
Obrigada por me teres informado,estás sempre atenta a tudo,é incrível!Parabéns!
Espero que não te importes,vou colocar esta noticia também no meu blogue,é sempre mais um local de divulgação,e mais uma vez vou referenciar o teu exemplar blogue.
Beijinhos,continuação de um óptimo trabalho.
(blog: Anjos Salgados)
Na continuação do meu comentário anterior (que saiu como "anónimo", sorry!), lamento que ontem na entrevista não tenha sido dado visibilidade à séria (e incómoda...) questão dos transplantes pulmunares. Colocar o dedo na ferida dói - e pelos vistos há entidades que não estão dispostas a enfrentar a dramática realidade dos doentes que precisam de novos pulmões para sobreviver e não encontram no seu País solução.
ResponderEliminarLuisa Igreja
A todos os que viram a reportagem da RTP1 no meu blog e pelos vossos oportunos e reais comentários sobre a situação dramática dos Transplantes Pulmonares no nosso pais.
ResponderEliminarDivulguem o melhor possivel pelos vossos contactos.
Obrigada,
Sandra Campos
ola sandra
ResponderEliminarsubscrevo o facto de tambem nao terem falado da importancia dos transplantes pulmonares,visto que e importantissimo que sejam criadas todas as condiçoes necessarias para que seja possivel proporcionar uma melhor qualidade de vida a pacientes com f.q,entistece-me a lentidao com que este assunto e debatido,esporadicamente e falado,deixando um sentimento de vazio e impotencia para se fazer algo....muito opbrigada por mais este video,pode ser que nossos governantes comecem a fazer algo,o que duvido,deixo um bjinho muito grande e continua o teu fantastico trabalho
Helena