segunda-feira, 18 de maio de 2009

Vamos contar uma pequena história "Sonhos Roubados" - 18.05.2009

Todas as 2ªs feiras pretendo colocar no blog pequenas histórias reais que por algum motivo marcaram um determinado momento do nosso dia.
Proponho que me enviem essas pequenas histórias para partilhar com todos os que seguem o blog e todas as semanas coloco uma dessas pequenas histórias neste espaço. Enviem para o meu mail sandraalvescampos@gmail.com
Vou iniciar este espaço com uma pequena história minha!

"Ontem fui a uma papelaria, onde já tinha ido várias vezes, para comprar uma caneta ao meu filho. O rapaz que habitualmente me atende estava com uma mochila de oxigénio. Foi a primeira vez que tal aconteceu. Paralisei...aquela imagem na minha frente é como um fantasma ou como um pesadelo numa noite escura...aquela mochila! Rapidamente pedi o que tinha a pedir e fui-me embora...fiquei na rua, parada sem entrar para o carro e com o coração a bater mais forte...voltei atrás. Entrei novamente na loja e perguntei ao rapaz se tinha um papel e nele escrevi o nome do meu blog e perguntei-lhe se tinha oportunidade de ir à Internet. Respondeu-me que não sabia muito bem como usar essas tecnologias. Já tinha uma fila enorme de pessoas a escutar a conversa. Respirei fundo e disse-lhe "Por favor, arranje alguém que lhe ajude a ver esta página porque eu também já andei com uma mochila de oxigénio e fiz um transplante pulmonar".O rapaz respondeu-me "Ahh. Também tinha DPOC (doença pulmonar obstrutiva cronica)... mas a mim os médicos dizem que é para a vida toda, até porque tenho insuficiência renal"
Não queria acreditar no que estava a ouvir! Disse-lhe "Pois... mas alguns médicos, neste país, dizem muita coisa que não é verdade, veja o site" e fui-me embora na esperança que realmente veja o blog e consiga uma segunda opinião para que não seja mais um caso de "sonhos roubados".
Sandra Campos.

1 comentário:

  1. Olá Sandra, fiquei extramamente sensibilizado e chocado com a inércia de alguns médicos em portugal. Este é um caso semelhante ao meu, só substituimos a FQ (fibrose quistica) por DPOC (doença polmunar obstrutiva crónica). Faça-me um favor e dê-lhe o meu exemplo.
    Jorge

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

SIC - DIA MUNDIAL DO NÃO FUMADOR - Testemunho Sandra Campos (Transplantada Pulmonar por FQ)

TV GALIZIA - Testemunho de Sandra Campos

agalega.info - Videos das noticias dos informativos da TVG

SIC - "Programa Companhia das Manhãs" - 14.10.2009

SIC - Fátima Lopes - Entrevista com Sandra Campos e Célia - Junho 2009 (2/2)

SIC - Fatima Lopes - Entrevista com Sandra Camps e Célia - Junho 2009 (1/2)

TVI- Jornal Nacional - Caso chocante de Açoriano que espera Transplante Pulmonar - 2008

SIC - Fátima Lopes Ago.2008 (2/2)

SIC - Fátima Lopes Ago.2008 (1/2)

TV Ciência - Testemunho de Vida - A F.Q e o Transplante Pulmonar



Obrigada a toda a equipa da TV Ciência pela oportunidade de divulgar esta doença rara chamada Fibrose Quistica. Não se falou nos Transplantes Pulmonares mas gostaria de deixar aqui a esperança para todos os que sofrem desta doença que o Transplante Pulmonar pode ser a única salvação numa fase muito avançada e terminal da F.Q.

SIC - Grande Reportagem Fev. 2007 (6/6)

SIC - Grande Reportagem - Fev. 2007 (5/6)

SIC - Grande Reportagem Fev.2007 (4/6)

SIC - Grande Reportagem - Fev.2007 (3/6)

SIC - Grande Reportagem Fev. 2007 (2/6)

SIC - Grande Reportagem Fev 2007 (1/6)

2005 - Sandra Campos - TV Localia (Depois do Transplante) (2/2)

2005 - Sandra Campos - TV Localia - La Corunha (Depois do Transplante) (1/2)

2005 - Sandra Campos - TV Localia La Coruña (antes do Transplante Pulmonar) 2/2

2005 - Sandra Campos - TV Localia La Coruña (antes do Transplante Pulmonar) (1/2)

Preparação para a Grande Reportagem SIC - Fev. 2007

Preparação para a Grande Reportagem SIC - Fev. 2007
Jornalista Susana André e Reporter de Imagem Vitor Quental

Preparação para a Grande Reportagem da Sic - Fev.2007

Preparação para a Grande Reportagem da Sic - Fev.2007
Reporter de Imagem Vitor Quental

La Corunha - Hospital Juan Canalejo

La Corunha - Hospital Juan Canalejo
Hotel de Pacientes - Vários Portugueses salvos por um Transplante Pulmonar

Uma vida é pouco para mim

Uma vida é pouco para mim
O meu lema de vida - Dia do meu Transplante Pulmonar