O programa Fatima Lopes está com um novo visual e para recomeçar em grande vai hoje falar sobre o tema dos Transplantes Pulmonares e da necessidade de criar uma associação em Portugal.
O programa começa às 15h30. Vejam e aguardo comentários aqui para o blog para sandraalvescampos@gmail.com
Obrigada,
Sandra Campos
Dedico este blog ao meu Transplante Pulmonar que me salvou a vida, no dia 9 de Maio de 2005 e ao meu Transplante Renal com dador vivo, no dia 25 de Março de 2015, ambos realizados no Hospital Juan Canalejo, na La Coruña, em Espanha.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
SIC - DIA MUNDIAL DO NÃO FUMADOR - Testemunho Sandra Campos (Transplantada Pulmonar por FQ)
SIC - "Programa Companhia das Manhãs" - 14.10.2009
SIC - Fátima Lopes - Entrevista com Sandra Campos e Célia - Junho 2009 (2/2)
SIC - Fatima Lopes - Entrevista com Sandra Camps e Célia - Junho 2009 (1/2)
TVI- Jornal Nacional - Caso chocante de Açoriano que espera Transplante Pulmonar - 2008
SIC - Fátima Lopes Ago.2008 (2/2)
SIC - Fátima Lopes Ago.2008 (1/2)
TV Ciência - Testemunho de Vida - A F.Q e o Transplante Pulmonar
Obrigada a toda a equipa da TV Ciência pela oportunidade de divulgar esta doença rara chamada Fibrose Quistica. Não se falou nos Transplantes Pulmonares mas gostaria de deixar aqui a esperança para todos os que sofrem desta doença que o Transplante Pulmonar pode ser a única salvação numa fase muito avançada e terminal da F.Q.
Olá, Sandra!
ResponderEliminarAcabei de vê-la na SIC e tive um sentimento ambíguo, de tristeza e alegria. Alegria por este assunto estar a ser falado e publicitado; e triste pelo caso das 2 irmãs que falaram do caso da mãe ao vivo, uma sra que parece sobreviver sem qq condições de saúde. Aproveitem este mediatismo para continuar o bom trabalho de divulgação e ajudarem muitos anónimos a ter novamente esperança.
Bem haja.
VR
ola
ResponderEliminargostei de ver o programa.
muita força para esta iniciativa e venham muitas mais...
grande abraço ao Toze do nunito gabriel
Santa Casa relembra primeiro transplante de pulmão entre pacientes vivos
ResponderEliminarHospital vai lançar campanha para doação de órgãos
Fernando Zanuzo | fernando.zanuzo@zerohora.com.br
A partir de 20, os veículos do grupo RBS irão apresentar peças publicitárias produzidas pela Santa Casa de Porto Alegre para estimular a doação de órgãos. O Hospital lembra hoje os 10 anos de um feito inédito no Brasil: o primeiro transplante de pulmão entre pacientes vivos. Em setembro de 1999, o estudante paranaense Henrique Busnardo, então com 12 anos, estava à beira da morte quando recebeu parte dos pulmões do pai e mãe. O menino teve bronquiolite, uma inflamação pulmonar que o deixou com 12% da capacidade respiratória.
Aos 22 anos, Henrique cursa a faculdade de direito em Curitiba e pretende ser promotor e posteriormente juiz.
— Hoje eu posso jogar futebol, fazer natação, andar de bicileta. Eu me considero uma pessoa normal — afirmou Henrique durante a comemoração.
Em uma década, a Santa Casa fez 26 transplantes do gênero e hoje dispõe do moderno Hospital Dom Vicente Scherer. A cirurgia durou cinco horas e meia e esteve sob a responsabilidade do médico pneumologista José Camargo. Segundo ele, o caso de Henrique é emblemático porque foi diagnosticado cedo. Normalmente, o transplante é indicado em fase terminal do paciente. O ideal é fazer exames todo o ano. A lista de espera por transplante de pulmão tem 38 pessoas no Rio Grande do Sul.
Ola Sandra. Antes de mais, deixo-lhe os meus melhores cumprimentos. Sou estudante de Enfermagem, e por isso, o programa Vida Nova, quando trata de casos felizes numa situação de doença, são sempre objecto da minha atenção.
ResponderEliminarVi a sua passagem por la e angustiou-me perceber, como temia, o pouco q esta doença é falada...o pouco que é dada conhecer. Infelizmente.
Contudo, o seu testemunho transparece uma força inabalavel para vencer! Ainda ontem, ouvi uma jovem bi-transplantada devido ao mesmo problema, dizer que : "quando me retirarm os tubos, o ar era tanto que eu nao sabia o que fazer com ele...nem sabia como devia respirar!"
Espero que eu enquanto profissional de Saúde, busque sempre novas artes e engenhos, para me sentir verdadeiramente prestável.
Espero tambem que a Sandra continue a respirar bons ares, com muita muita saude.
É uma guerreira!
Abraço,
Mª João Marques