A linha Saúde 24, definida como o primeiro recurso na fase da gripe A, recebeu 2,7 milhões de contactos desde 2007 e pretende agora chegar a mais estratos sociais e ao «Portugal profundo».
No balanço do terceiro ano de actividade, o administrador da linha Saúde 24, Artur Martins assegurou, esta quinta-feira, que o serviço tem cumprido os objectivos, com índices de reconhecimento e satisfação a «100 por cento».
No entanto, o aumento da confiança continua a ser um dos grandes objectivos do serviço, visto que a maioria dos utentes são «muito urbanos».
«O utente é predominantemente do sexo feminino - cerca de 58 por cento – e pertence a uma classe média alta e alta, em termos económicos. Contacta-nos permanentemente a propósito de crianças entre os 1 e 14 anos e a localização geográfica é predominantemente os grandes centros urbanos», revelou o responsável.
A gripe A obrigou este serviço de atendimento telefónico a grandes mudanças. Até 15 de Abril de 2009, quando foram registados os primeiros casos de gripe A, o serviço recebia cerca de 1900 contactos diários.
Após a gripe A, a média de chamadas diárias recebidas passou para 5800. No mês de Novembro, a média era de 13 500 contactos diários.
Os profissionais também aumentaram, passando de 500 para mil, conforme recordou Artur Martins, que tomou posse em Maio do ano passado.
No entanto, o aumento da confiança continua a ser um dos grandes objectivos do serviço, visto que a maioria dos utentes são «muito urbanos».
«O utente é predominantemente do sexo feminino - cerca de 58 por cento – e pertence a uma classe média alta e alta, em termos económicos. Contacta-nos permanentemente a propósito de crianças entre os 1 e 14 anos e a localização geográfica é predominantemente os grandes centros urbanos», revelou o responsável.
A gripe A obrigou este serviço de atendimento telefónico a grandes mudanças. Até 15 de Abril de 2009, quando foram registados os primeiros casos de gripe A, o serviço recebia cerca de 1900 contactos diários.
Após a gripe A, a média de chamadas diárias recebidas passou para 5800. No mês de Novembro, a média era de 13 500 contactos diários.
Os profissionais também aumentaram, passando de 500 para mil, conforme recordou Artur Martins, que tomou posse em Maio do ano passado.
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