segunda-feira, 19 de julho de 2010

Uma vergonha! - Hospital de S. João acaba com garrafas de água para conter custos

Alucinante!! Como é possível? Poupam 30 mil euros não distribuindo água engarrafada aos doentes? E obviamente sabem que a grande maioria das bactérias altamente nocivas, para quem está internado e baixo de defesas,surgem das torneiras dos hospitais. Quando noutros países apostam em realizar menús mais variados e especializados para os doentes internados e fornecer 3 vezes ao dia água engarrafada, nós aqui, tipico de 3º mundo, vamos poupar não fornecendo água engarrafada aos doentes!! Fantástico! Os doentes que ficam ainda mais doentes com a água que vem das torneiras dos hospitais talvéz para a gestão hospital de S. João seja a solução![Ironia]

Sandra Campos

Ver: http://transplantes-pulmonares.blogspot.com/2010/04/ferran-adria-transforma-la-comida-de.html

Hospital de S. João acaba com garrafas de água para conter custos


O Hospital de S. João, no Porto, anunciou que vai acabar com a distribuição de garrafas de água aos seus doentes, excepto para “casos com indicação clínica”, poupando cerca de 30 mil euros por ano, avança a agência Lusa.

Em comunicado, o S. João refere que esta decisão se enquadra “nas medidas de contenção de custos”, aprovadas pelo Conselho de Administração daquela unidade hospitalar em 11 de Maio.

A instituição acrescenta, contudo, que a “água engarrafada será distribuída nos restantes casos através dos dispensadores de água”.

O presidente do CA do Hospital de S. João, António Ferreira, estimou em meados de Maio conseguir poupar este ano 5,3 milhões de euros com a implementação de medidas que visam "manter o equilíbrio financeiro" da unidade hospitalar.

O responsável garantiu que o pacote de medidas de contenção se centrava no “respeito pelo doente, nunca pondo em causa os tratamentos necessários".

Contactada pela Lusa, fonte do gabinete de comunicação do hospital esclareceu que esta medida vai permitir poupar 30 mil euros/ano.

2 comentários:

  1. Olá Sandra... é incrivel as imensas coincidências que a vida tem.
    À duas ou três semanas atrás, estava eu na zona das consultas de pneumologia, quando pedi à auxiliar, se me arranjava uma garrafinha de água, porque eu mesmo trazendo sempre uma garrafa de água atrás de mim, naquele dia, tinha logo que me esqueceu... foi quando a senhora me disse que o hospital cortou as águas e o que fez foi dar-me água num copo, que se calhar (pensando agora bem) pode ter sido da torneira.
    Eu não bebo em casa água da torneira e agora num Hospital, vou ser obrigado a fazer tal coisa?
    Passado uns dias, estava eu numa sessão de cinesiterapia (no hospital de são joão) e comecei a ficar com sede e com a boca muito seca, quando fui a reparar, minha mãe é que tinha ficado com a minha água e com a água dela, porque nesse mesmo dia, ela veio comigo, para falar com uma médica do hospital. Eu estive uma hora à sede e trinta minutos dessa hora, foi a pedalar numa bicicleta... portanto imagine como eu estava!
    Agora que a Sandra colocou isto aqui, eu ponho-me a pensar... se querem poupar, porque não poupam em coisas supérfulas, em vez de retirar um bem essencial ao ser humano?

    ResponderEliminar
  2. oi Sandra , eles poupam em tudo , ja cortaram a comida as crianças do ATL , agora a Agua dos doentes e nao sabemos o que se seguira ,pois eles deviam cortar os custos a eles que teem varias garrafas disponíveis para cada um na assembleia, e o que la fazem pelo pais? nada.e o almoço e jantares de negócios? cada 1 dessas refeições da para sustentar 3 doentes/dia . enfim , ja agora vamos cortar os tomates ao socrates e dar a quem precise? beijos e continua o bom trabalho

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

SIC - DIA MUNDIAL DO NÃO FUMADOR - Testemunho Sandra Campos (Transplantada Pulmonar por FQ)

TV GALIZIA - Testemunho de Sandra Campos

agalega.info - Videos das noticias dos informativos da TVG

SIC - "Programa Companhia das Manhãs" - 14.10.2009

SIC - Fátima Lopes - Entrevista com Sandra Campos e Célia - Junho 2009 (2/2)

SIC - Fatima Lopes - Entrevista com Sandra Camps e Célia - Junho 2009 (1/2)

TVI- Jornal Nacional - Caso chocante de Açoriano que espera Transplante Pulmonar - 2008

SIC - Fátima Lopes Ago.2008 (2/2)

SIC - Fátima Lopes Ago.2008 (1/2)

TV Ciência - Testemunho de Vida - A F.Q e o Transplante Pulmonar



Obrigada a toda a equipa da TV Ciência pela oportunidade de divulgar esta doença rara chamada Fibrose Quistica. Não se falou nos Transplantes Pulmonares mas gostaria de deixar aqui a esperança para todos os que sofrem desta doença que o Transplante Pulmonar pode ser a única salvação numa fase muito avançada e terminal da F.Q.

SIC - Grande Reportagem Fev. 2007 (6/6)

SIC - Grande Reportagem - Fev. 2007 (5/6)

SIC - Grande Reportagem Fev.2007 (4/6)

SIC - Grande Reportagem - Fev.2007 (3/6)

SIC - Grande Reportagem Fev. 2007 (2/6)

SIC - Grande Reportagem Fev 2007 (1/6)

2005 - Sandra Campos - TV Localia (Depois do Transplante) (2/2)

2005 - Sandra Campos - TV Localia - La Corunha (Depois do Transplante) (1/2)

2005 - Sandra Campos - TV Localia La Coruña (antes do Transplante Pulmonar) 2/2

2005 - Sandra Campos - TV Localia La Coruña (antes do Transplante Pulmonar) (1/2)

Preparação para a Grande Reportagem SIC - Fev. 2007

Preparação para a Grande Reportagem SIC - Fev. 2007
Jornalista Susana André e Reporter de Imagem Vitor Quental

Preparação para a Grande Reportagem da Sic - Fev.2007

Preparação para a Grande Reportagem da Sic - Fev.2007
Reporter de Imagem Vitor Quental

La Corunha - Hospital Juan Canalejo

La Corunha - Hospital Juan Canalejo
Hotel de Pacientes - Vários Portugueses salvos por um Transplante Pulmonar

Uma vida é pouco para mim

Uma vida é pouco para mim
O meu lema de vida - Dia do meu Transplante Pulmonar