Tomo vários comprimidos por dia, no entanto, ao contrário de outros transplantados que apenas tomam os imunossupressores, eu tenho que tomar outro tipo de medicamentos mais relacionados com a Fibrose Quistica. Apesar do transplante pulmonar ter-me salvo a vida com os meus novos pulmoes, a fibrose quistica continua a existir e a afectar outros órgaos (embora com menos gravidade do que afectava os anteriores pulmoes) e assim tenho que tomar, por exemplo, enzimas (kreon), multivitaminas, etc.
O numero de medicamentos vai diminuindo conforme vao passando os anos e conforme o teu estado de saúde após transplante. Neste momento tomo uma média de 12 comprimidos/dia.
Tomo protector gástrico.
E injectáveis, tem de se fazer?
Nao, no meu caso felizmente nao tenho. Nao tenho diabetes e nao necessito de injectáveis.E soros e tralhas?
Faço um aerosol de manha e à noite com uma substancia antibiótica mas apenas como profilático (prevensäo). Outros transplantados nao necessitam, depende de cada caso.
Fibrosis Quistica A Coruña comentou a tua ligação.
ResponderEliminarFibrosis Quistica escreveu:
"QUERIDA SANDRA ESTAMOS MUY CONTENTOS DE TU APORTACION DE TU BLOG PERO DESDE AQUI QUEREMOS AGRADECERTE TU COLABORACION .......ADEMAS DE RECORDARTE QUE ANTES DE SER MAYOR UNO ES PEQUEÑO Y EL TRABAJO QUE HACEN LOS PROFESIONALES DURANTE ESE TIEMPO ES MUY VALORADO A LA HORA DE SER TRANSPLANTADO...........YA QUE LA FQ ES TODOS LOS DIAS DESDE LA 1ª RESPIRACION ........."