domingo, 20 de novembro de 2011

Em memória do Joaquim Barbosa - Á espera de um Transplante Pulmonar

Todos conhecíamos o Joaquim Barbosa por estar há mais de um ano na Corunha á espera de Transplante Pulmonar.
Esperávamos que chegasse o dia em que saltássemos de alegria por saber que já tinha sido chamado para o seu transplante e que este havia sido um êxito.
Quem sou eu para concluir os motivos deste triste final?! Mas de facto a vida tem tanto de maravilhosa, de emocionante como de filha da mãe. Porquê este final?
Se o condutor que ia a guiar este carro não fosse bêbado e se o Quim levasse cinto de segurança provavelmente ainda estaria entre nós.
Creio que nos resta aceitar que não haveria outro final e que o destino de alguma forma está traçado mas que também podemos desafiar o destino se cuidamos bem de algumas “oportunidades únicas” que o Céu nos dá.
A longa espera do Quim Barbosa terminou neste trágico acidente! Só desejo que a sua família seja capaz de fazer o luto e conseguir levar a sua vida em frente e o melhor possível.Os meus mais profundos sentimentos.
A ti, Quim Barbosa, descansa em Paz!
Sandra Campos

Foto: Pai de quatro filhos morre em estrada galega

Accidente de Tráfico Un muerto y dos heridos al chocar un coche contra una vivienda en Cambre

El conductor del vehículo, que se partió en dos por la brutalidad del golpe, dio positivo en la prueba de alcoholemia.
Un hombre ha fallecido esta madrugada en Cambre (A Coruña) cuando el vehículo en el que viajaba se ha salido de la carretera en una curva y ha chocado contra una vivienda, según informa la Guardia Civil de A Coruña. El conductor del coche ha resultado herido grave, mientras que un tercer ocupante ha resultado herido leve.
El suceso ocurría pasadas las cinco de la madrugada en el kilómetro 21 de la carretera provincial CP-173, cuando el vehículo, marca BMW, se salía de la vía en un tramo curvo y chocaba contra el cierre de una casa. El golpe provocó que el coche se partiera en dos a la altura del respaldo de los asientos delanteros, por lo que las dos partes salieron despedidas a ambos lados de la calzada. El fallecido, J. F. M. B., de 42 años, viajaba en el asiento trasero y no llevaba puesto el cinturón de seguridad. Los dos heridos, E. C., de 40 años y conductor del vehículo, y A. D. L. C., de 29 años, viajaban en la parte delantera.
Duplicaba la tasa de alcohol
La prueba del alcoholemia practicada en el hospital al conductor, que resultó herido grave, resultó positiva con 0,51, lo que duplica la tasa de alcohol permitida por la DGT.
Por otra parte, una menor ha tenido que ser trasladada a un centro hospitalario al sufrir un atropello en la plaza de Orense de A Coruña.
Fonte: http://www.lavozdegalicia.es/coruna/2011/11/18/00031321596191238779785.htm

******************

Um português de 40 anos, de Paredes, morreu, esta sexta-feira, num violento despiste automóvel em Cambre, Galiza. Joaquim Barbosa estava há ano e meio em Espanha à espera de um transplante bipulmonar. O condutor do veículo tinha excesso de álcool no sangue.
Eram cinco da manhã de sexta-feira, quando o BMW de matrícula espanhola se despistou e embateu violentamente no muro de uma casa na estrada que liga Espiritusanto a Cambre, na Corunha. O impacto foi tão forte que o carro partiu-se em dois, espalhando destroços num raio de mais de 80 metros. Joaquim Barbosa viajava no banco traseiro sem cinto de segurança e terá tido morte imediata. O condutor, de 40 anos, partiu uma perna e sofreu contusões e golpes. O passageiro que viajava no banco da frente, de 29 anos, teve apenas ferimentos ligeiros. Ambos os feridos são espanhóis.
Segundo a Guarda Civil de Trânsito, citada pelo jornal La Voz de Galicia, as primeiras investigações apontam para o excesso de velocidade como causa do acidente. Outra hipótese é o adormecimento do condutor, já que não são visíveis marcas de travagem no asfalto e o passageiro da frente, momentos após o acidente, confessou que vinha a dormir. Mais, as análises ao sangue indicaram que o condutor tinha 0,51 mg de álcool, o dobro do permitido em Espanha.
Vivia com a mãe em Espanha
Fernando Leão, dono do " Café Fora de Horas", de Rebordosa, Paredes, conhecia muito bem Joaquim Barbosa. "Há muitos anos, ele esteve ligado ao Rebordosa Altético Clube e era um adepto ferrenho do Futebol Clube do Porto. Com a doença que o obrigou a ir viver para a Corunha, passei a falar com ele através do Facebook. Sentia nele uma esperança enorme no transplante do pulmão e fez amigos em Espanha", conta.
Um outro vizinho e primo por afinidade, António Silva, ficou surpreendido com a notícia e recorda que a mãe de Joaquim Barbosa, de 76 anos, vivia com o filho único na Corunha, de onde regressou ontem à tarde, muito abalada.
Fonte: http://www.jn.pt/paginainicial/pais/concelho.aspx?Distrito=Porto&Concelho=Paredes&Option=Interior&content_id=2135753

1 comentário:

  1. Mais um LUTADOR que parte, ironicamente!!!
    PAZ à sua alma!
    Sentidos pêsames a esta família precocemente enlutada.
    Alda Caseiro

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

SIC - DIA MUNDIAL DO NÃO FUMADOR - Testemunho Sandra Campos (Transplantada Pulmonar por FQ)

TV GALIZIA - Testemunho de Sandra Campos

agalega.info - Videos das noticias dos informativos da TVG

SIC - "Programa Companhia das Manhãs" - 14.10.2009

SIC - Fátima Lopes - Entrevista com Sandra Campos e Célia - Junho 2009 (2/2)

SIC - Fatima Lopes - Entrevista com Sandra Camps e Célia - Junho 2009 (1/2)

TVI- Jornal Nacional - Caso chocante de Açoriano que espera Transplante Pulmonar - 2008

SIC - Fátima Lopes Ago.2008 (2/2)

SIC - Fátima Lopes Ago.2008 (1/2)

TV Ciência - Testemunho de Vida - A F.Q e o Transplante Pulmonar



Obrigada a toda a equipa da TV Ciência pela oportunidade de divulgar esta doença rara chamada Fibrose Quistica. Não se falou nos Transplantes Pulmonares mas gostaria de deixar aqui a esperança para todos os que sofrem desta doença que o Transplante Pulmonar pode ser a única salvação numa fase muito avançada e terminal da F.Q.

SIC - Grande Reportagem Fev. 2007 (6/6)

SIC - Grande Reportagem - Fev. 2007 (5/6)

SIC - Grande Reportagem Fev.2007 (4/6)

SIC - Grande Reportagem - Fev.2007 (3/6)

SIC - Grande Reportagem Fev. 2007 (2/6)

SIC - Grande Reportagem Fev 2007 (1/6)

2005 - Sandra Campos - TV Localia (Depois do Transplante) (2/2)

2005 - Sandra Campos - TV Localia - La Corunha (Depois do Transplante) (1/2)

2005 - Sandra Campos - TV Localia La Coruña (antes do Transplante Pulmonar) 2/2

2005 - Sandra Campos - TV Localia La Coruña (antes do Transplante Pulmonar) (1/2)

Preparação para a Grande Reportagem SIC - Fev. 2007

Preparação para a Grande Reportagem SIC - Fev. 2007
Jornalista Susana André e Reporter de Imagem Vitor Quental

Preparação para a Grande Reportagem da Sic - Fev.2007

Preparação para a Grande Reportagem da Sic - Fev.2007
Reporter de Imagem Vitor Quental

La Corunha - Hospital Juan Canalejo

La Corunha - Hospital Juan Canalejo
Hotel de Pacientes - Vários Portugueses salvos por um Transplante Pulmonar

Uma vida é pouco para mim

Uma vida é pouco para mim
O meu lema de vida - Dia do meu Transplante Pulmonar