quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Novo Blog a ler - BRONQUIECTASIAS - A BATALHA QUE IREI VENCER!!

Segunda-feira, 14 de Novembro de 2011

Mais uma semana

Fazer um balanço desta última semana, deixa-me um pouco perdida. Contudo, prefiro pensar que foi positivo.
Embora ande sempre numa luta constante, com tudo e com todos, não sei porque, mas acho que isto já vem mesmo dentro de mim, estar sempre à defesa.
Tive momentos momentos mais descontraídos, momentos muito solitários, momentos de Paz, enfim um pouco de tudo.


Li um Livro "Lutar Até Viver" que RECOMENDO!!!
Este livro não se trata apenas de relatar uma história triste e verídica, vai muito mais além!
Estou certa que muitos pais identificar-se-ão com este livro, mas quero referir-me à sua mensagem. 
A todos nós que enfrentamos momentos de provação um pouco mais fortes, dá-nos um certo conforto saber que uma situação, embora díspar mas ao mesmo tempo semelhante no que diz respeito à coragem, à bravura que é necessário ter. De uma uma forma calma, o livro transmite-nos o que na realidade todos nós deveríamos saber, quer em situação de doença, quer em perfeita saúde. 
Devemos sempre Acreditar, sempre ser positivos, sempre ter Fé que tudo irá correr bem , mesmo quando as tudo indica o contrário, Lutar com todas as armas que temos em mãos. Digo-vos não é apenas e um mero Livro, é uma lição de vida!! 


É certo que sinto uma vontade enorme, de seguir enfrente mesmo com tudo o que me está a limitar. Que sinto Coragem, e muita muita Fé todos os dias, mas sinceramente a incerteza de tudo deixa-me triste e abatida, querer dar um rumo à minha vida e não sei qual o caminho a tomar, olhar para as paredes da minha casa e sentir-me "inútil", parece que estou numa luta constante, porque chego ao final do dia completamente exausta.
Esta semana foi "posta" à prova num situação de saúde, e pela primeira vez mantive-me calma, sempre a dizer para comigo "O que tiver que ser, será! Seja feita a Sua Vontade!" e sabem, tudo acabou por correr bem. Neste dia acabei por me ir refugiar, no Santuário da Nossa Senhora de Vagos, não fui agradecer nada porque nada tinha pedido, fui apenas Rezar, por mim, e por todos que estão comigo.


Chego à conclusão que afinal, ter Coragem, ser Lutadora, não é assim tão fácil. Por mais Amor, carinho, que tenho muito de toda a minha família, não é fácil ser aquela mulher que enfrenta tudo e todos por um objectivo.


Tenho duas irmãs que são INCENSÁVEIS, sempre atentas, sempre "chatas", mas não imaginam elas o que me ajudam, a minha mãe apesar de muito trabalhar, está sempre disponível para mim a qualquer hora. Um dia falo-vos do meu querido marido....


Apesar de tudo isto, tento fazer o que é suposto fazer todos os dias, a minha cinesiterapia, Descobri uma forma de a fazer da maneira mais calma e tranquila possível (não sei se os meus vizinhos acham muita piada, mas tem que ser :) é por uma boa causa.


Hoje tenho uma enorme vontade de vos deixar um poema muito importante para mim, mesmo muito importante, espero que gostem:


Uma noite eu tive um sonho

Sonhei que estava andando na praia com o Senhor.
E no céu passavam cenas de minha vida, para cada cena que passava,
percebi que eram deixados dois pares, de pegadas na areia:
Um era meu e o outro do Senhor.
Quando a última cena da minha vida, passou diante de nós, olhei para trás,
para as pegadas na areia, e notei que muitas vezes,
no caminho da minha vida, havia apenas um par de pegadas na areia.
Notei também que isso aconteceu nos momentos mais difíceis,
e angustiantes da minha vida. Isso aborreceu-me deveras, e perguntei então ao meu Senhor:
- Senhor, tu não me disseste que, tendo eu resolvido te seguir, tu andarias sempre comigo, em todo o caminho?
Contudo, notei que durante as maiores provações do meu viver, havia apenas um par de pegadas na areia.
Não compreendo porque nas horas em que eu mais necessitava de ti, tu me deixaste sozinho.
O Senhor me respondeu:
-“ Meu querido filho.
Jamais te deixaria nas horas de prova, e de sofrimento.
Quando viste na areia, apenas um par de pegadas, eram as minhas.
Foi exactamente aí, que te carreguei nos braços.”

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

SIC - DIA MUNDIAL DO NÃO FUMADOR - Testemunho Sandra Campos (Transplantada Pulmonar por FQ)

TV GALIZIA - Testemunho de Sandra Campos

agalega.info - Videos das noticias dos informativos da TVG

SIC - "Programa Companhia das Manhãs" - 14.10.2009

SIC - Fátima Lopes - Entrevista com Sandra Campos e Célia - Junho 2009 (2/2)

SIC - Fatima Lopes - Entrevista com Sandra Camps e Célia - Junho 2009 (1/2)

TVI- Jornal Nacional - Caso chocante de Açoriano que espera Transplante Pulmonar - 2008

SIC - Fátima Lopes Ago.2008 (2/2)

SIC - Fátima Lopes Ago.2008 (1/2)

TV Ciência - Testemunho de Vida - A F.Q e o Transplante Pulmonar



Obrigada a toda a equipa da TV Ciência pela oportunidade de divulgar esta doença rara chamada Fibrose Quistica. Não se falou nos Transplantes Pulmonares mas gostaria de deixar aqui a esperança para todos os que sofrem desta doença que o Transplante Pulmonar pode ser a única salvação numa fase muito avançada e terminal da F.Q.

SIC - Grande Reportagem Fev. 2007 (6/6)

SIC - Grande Reportagem - Fev. 2007 (5/6)

SIC - Grande Reportagem Fev.2007 (4/6)

SIC - Grande Reportagem - Fev.2007 (3/6)

SIC - Grande Reportagem Fev. 2007 (2/6)

SIC - Grande Reportagem Fev 2007 (1/6)

2005 - Sandra Campos - TV Localia (Depois do Transplante) (2/2)

2005 - Sandra Campos - TV Localia - La Corunha (Depois do Transplante) (1/2)

2005 - Sandra Campos - TV Localia La Coruña (antes do Transplante Pulmonar) 2/2

2005 - Sandra Campos - TV Localia La Coruña (antes do Transplante Pulmonar) (1/2)

Preparação para a Grande Reportagem SIC - Fev. 2007

Preparação para a Grande Reportagem SIC - Fev. 2007
Jornalista Susana André e Reporter de Imagem Vitor Quental

Preparação para a Grande Reportagem da Sic - Fev.2007

Preparação para a Grande Reportagem da Sic - Fev.2007
Reporter de Imagem Vitor Quental

La Corunha - Hospital Juan Canalejo

La Corunha - Hospital Juan Canalejo
Hotel de Pacientes - Vários Portugueses salvos por um Transplante Pulmonar

Uma vida é pouco para mim

Uma vida é pouco para mim
O meu lema de vida - Dia do meu Transplante Pulmonar