sábado, 25 de abril de 2015

A minha heroína é a minha MÃE! E o meu novo rim chama-se "Angelito"!

Recuperação após transplante renal com dador vivo

Sabiam que o dia 25 de Março é um dia triplamente especial para mim? 

 - É o dia em que o Anjo anunciou a Nossa Senhora que, passados 9 meses, Jesus ia nascer;
 - É o dia Nacional do Transplante Renal em Espanha e Março é o mês do transplante renal;
 - E recebi, com todo o amor, que só uma mãe pode dar UM RIM para voltar a ter qualidade de vida. Chama-se "Angelito"! Estou desejosa que lhe deem as vossas boas vindas pois "Ele" tem muito para vos contar!

Resolvi esperar por este Domingo de Páscoa para tornar publico o meu transplante renal de dador vivo.
Vou contar-vos ao pormenor como foram os terríveis dias de espera, como foi o transplante renal e a recuperação.

Todas as duvidas podem ser colocadas aqui no meu blog pois tenho muita vontade de esclarecer e ajudar quem possa estar a precisar de dar o mesmo passo que eu dei.

Fico muito grata à Dra. Pilar Azevedo e à Dra. Alice Santana do Hospital de Santa Maria e a toda a equipe médica do hospital Juan Canalejo. Após 10 anos de transplante bi-pulmonar por Fibrose Quistica é necessário ter muita força e vontade de recomeçar adicionado à minha vida um novo transplante - Agora RENAL... mas a vida é assim, certo?

(...) Venham saber como foram os meus dias e os da minha máe que vão sendo actualizados ... para todos vós!

Um abraço,
Sandra Campos






2 comentários:

  1. Olá Sandra!
    Desconhecia que já tinhas sido transplantada! Vi uma publicação tua da Corunha, mas nunca imaginei que já estavas em recuperação, uma vez que vocês todos, continuam a lá ir para "revisões". Desejo-te toda a sorte do mundo, tal como o desejo para o Marco. Vocês são uns lutadores e guerreiros, não se deixam ficar por batalhas, vencem sempre as guerras.
    Irei seguir-te no blog.
    Abençoada sejas.
    Continuação de boa e rápida recuperação.
    Beijitos com muito carinho
    Alda

    ****
    Obrigada Alda.

    Do fundo do meu coração muito obrigada. Não foi pêra doce mas lutei mais de 1 ano para aqui chegar. Tinha um medo horroroso da dialise e felizmente consegui. Todos os esforços se uniram e a minha mãe foi sempre incondicional.
    Estou mais uma vez muito agradecida às oportunidades que a vida me continua a dar apesar de já ser tempo de me darem umas tréguas e descanso para viver bem e tranquila! Mas é assim, lutar e lutar!!!

    Um grande beijinho para ti e para o Marco.

    ****
    Mereces viver a vida ... MERECES!!!
    Um bravo à tua mãe, que luta por ti.
    E olha Sandra, interioriza este pensamento: Deus não escolhe os capacitados, mas capacita os escolhidos.
    Obrigada por existires e que o Senhor te abençoe e proteja.
    Beijitos

    *****
    Agradeço muito o teu pensamento. Estou a precisar de encher o meu espirito de energia muito positiva.
    Bjo grande,
    Sandra

    ResponderEliminar
  2. Olá Sandra. É maravilhoso ter o amor incondicional de uma mae, certo? Muita força e obrigada pelo testemunho. Tenho uma menina com Fibrose quistica e tem sido uma luta muito grande, mas sempre com esperança.

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

SIC - DIA MUNDIAL DO NÃO FUMADOR - Testemunho Sandra Campos (Transplantada Pulmonar por FQ)

TV GALIZIA - Testemunho de Sandra Campos

agalega.info - Videos das noticias dos informativos da TVG

SIC - "Programa Companhia das Manhãs" - 14.10.2009

SIC - Fátima Lopes - Entrevista com Sandra Campos e Célia - Junho 2009 (2/2)

SIC - Fatima Lopes - Entrevista com Sandra Camps e Célia - Junho 2009 (1/2)

TVI- Jornal Nacional - Caso chocante de Açoriano que espera Transplante Pulmonar - 2008

SIC - Fátima Lopes Ago.2008 (2/2)

SIC - Fátima Lopes Ago.2008 (1/2)

TV Ciência - Testemunho de Vida - A F.Q e o Transplante Pulmonar



Obrigada a toda a equipa da TV Ciência pela oportunidade de divulgar esta doença rara chamada Fibrose Quistica. Não se falou nos Transplantes Pulmonares mas gostaria de deixar aqui a esperança para todos os que sofrem desta doença que o Transplante Pulmonar pode ser a única salvação numa fase muito avançada e terminal da F.Q.

SIC - Grande Reportagem Fev. 2007 (6/6)

SIC - Grande Reportagem - Fev. 2007 (5/6)

SIC - Grande Reportagem Fev.2007 (4/6)

SIC - Grande Reportagem - Fev.2007 (3/6)

SIC - Grande Reportagem Fev. 2007 (2/6)

SIC - Grande Reportagem Fev 2007 (1/6)

2005 - Sandra Campos - TV Localia (Depois do Transplante) (2/2)

2005 - Sandra Campos - TV Localia - La Corunha (Depois do Transplante) (1/2)

2005 - Sandra Campos - TV Localia La Coruña (antes do Transplante Pulmonar) 2/2

2005 - Sandra Campos - TV Localia La Coruña (antes do Transplante Pulmonar) (1/2)

Preparação para a Grande Reportagem SIC - Fev. 2007

Preparação para a Grande Reportagem SIC - Fev. 2007
Jornalista Susana André e Reporter de Imagem Vitor Quental

Preparação para a Grande Reportagem da Sic - Fev.2007

Preparação para a Grande Reportagem da Sic - Fev.2007
Reporter de Imagem Vitor Quental

La Corunha - Hospital Juan Canalejo

La Corunha - Hospital Juan Canalejo
Hotel de Pacientes - Vários Portugueses salvos por um Transplante Pulmonar

Uma vida é pouco para mim

Uma vida é pouco para mim
O meu lema de vida - Dia do meu Transplante Pulmonar