O Sr. Fernando Gil, com 55 anos, sofre de Enfisema Pulmonar. O diagnóstico foi-lhe feito em 2005, após a realização de um TAC pulmonar e há 3 anos que está com oxigénio 24 horas por dia.
Está de baixa por doença e diz com orgulho que é Ourives. Infelizmente foi esta profissão e o contacto com químicos que lhe provocaram, ao longo dos anos, o enfizema pulmonar.
Mas, nem assim, deixa de sorrir ao contar-me que foi graças ao Hospital de S. João do Porto e ao empenho dos médicos - Dra. Carla Damas e Dra. Natália Melo - que rapidamente foi reencaminhado para a Corunha, após ser recusado pelo Hospital de Santa Marta em Lisboa.
Casado há 33 anos, a mulher, Carolina Argentina de 54 anos deixou o emprego na maternidade Júlio Dinis, onde era empregada de limpeza.
Conta-me que continua com enorme esperança, apesar de já ter estado na lista de espera da Coruña e ter sido obrigado a sair por culpa de um "enfarte silencioso" no coração. Agora, por segunda vez, entra na lista. Já foi internado 21 dias e já foi chamado 4 vezes para transplante mas o pulmão não estava bom.
- "Preciso apenas de um pulmão e não desisto" - afirma.
Em Portugal tem 2 filhos já crescidos - 31 e 27 anos - que esperam o regresso do pai.
- "A minha mulher é um grande apoio em toda esta caminhada" - comenta sorridente.
São uns Heróis :)
ResponderEliminarTêm a Força do Mundo!
MERECEM TUDO DE BOM! <3
São uns Sogros excepcionais :)
Sr. Gil, neste momento está a preparar-se para mudar a sua vida... e nós estamos todos a torcer por si. Força amigo tudo vai correr bem:)
ResponderEliminar"Acreditar é vencer, vale a pena Acreditar"
Beijinho Mónica