Sempre com um sorriso nos lábios, Mónica Meneses conta-me que tem uma alveolite alérgica que lhe foi destruindo os pulmões. Com apenas 27 anos necessita de um transplante uni-pulmonar.
O diagnóstico foi-lhe feito em 2004, através de uma biopsia. Foi também em 2004 que teve um pneumotorax e em 2008 ficou a oxigénio.
Com uns bonitos olhos verdes, cheios de luz, conta-me que depositou todas as suas esperanças na equipa do hospital de S. João do Porto e nos seus médicos - Sr. António Morais e Dra. Carla Damas - que a reencaminharam para a Corunha, após ser rejeitada pelo Hospital de Santa Marta em Lisboa.
- "Não tenho filhos e sinto-me muito feliz pelo meu namorado vir ver-me todos os fins-de-semana e ter o meu irmão como companhia aqui na Corunha" - continua - "Trabalhava como educadora de infância e estou de baixa por doença".
- "Tenho uma alveolite em fase de fibrose, com hipertensão associada" - desabafa com as lágrimas nos olhos - "Mas estou muito confiante na equipa do Hospital Juan Canalejo"
Sorria, embora seu coração esteja doendo Sorria, mesmo que ele esteja partido
ResponderEliminarQuando há nuvens no céu
Você sobreviverá...
http://www.youtube.com/watch?v=JyndsXYvRAE
Nunca devemos perder o sorriso...
Tive o enorme prazer de conhecer a Mónica e seu sorriso diz tudo, para ela um grande abraço de Força.
ResponderEliminarBruno
Gil e Argentina deixou um novo comentário na sua mensagem "Testemunhos - "À espera de um Transplante Pulmona...":
ResponderEliminarQueremos agradecer à D. Sandra por nos dar voz.
Obrigada pelo seu empenho em demonstrar a nossa realidade.
Um grande abraço!
Com sorrisos e lágrimas eu sei que vai ultrapassar isto...força não lhe vai faltar.
ResponderEliminarPortela.
Tenho fé que tudo vai passar e uma nova Micas renascerá.
ResponderEliminarSorrisos, Acreditar é vencer!
Adoro-te, Micas!
Kátia
a força do nosso acreditar leva-nos até ao infinito
ResponderEliminare como a Kátia disse Acreditar é vencer
e a Mónica vai vencer
Sempre aqui
Daniela
A "nossa" Mónica está quase quase a chegar à meta! :)
ResponderEliminarEla já tem um pulmão "novo", colocado no dia de Natal por uma super equipa de transplante. Como alguém disse, agora eu traduzindo as palavras galegas "...eles não são apenas médicos, também são artistas!".
Ela está a recuperar muito bem, prestes a sair da UCI. :)
Obrigado a todos pela força!
Abraço...
ZP
Um grande beijinho a todos os que acompanharam de alguma forma esta minha caminhada de 8 meses de espera aqui na Coruña (22de Abril a 25 de Dezembro), onde eu dizia "Acreditar é Vencer" e foi o que aconteceu acreditei e estou a vencer pouco a pouco graças a Deus e aos meus anjinhos (Pais...)e claro a toda a equipa envolvida neste processo. Foi a melhor prenda que podia ter recebido, "Valeu a pena acreditar".
ResponderEliminarBeijinho grande e obrigado a todos do fundo do coração
Mónica Meneses
Continuaçao de uma boa recuperaçao...bjinhos
ResponderEliminarolá mónica...
ResponderEliminarnão imaginas como me sinto feliz por saber que está tudo bem contigo... ainda bem que acreditas-te e espero que continues a acreditar pois só assim é possível vencer e vais ver que em pouco tempo te vais esquecer desses oito meses de espera...pois graças a eles tens uma NOVA VIDA... Deus está sempre do nosso lado...
beijinhos e muita força
Célia (transplantada na Corunha)
http://www.transplantepulmonar.blogspot.com
ÉS UMA LUTADORA!
ResponderEliminarPerdeste os teus pais mas eles vão estar sempre contigo e orgulhosos de ti e ainda tens muito amor para dar principalmente ao teu grande amor.
UM GRANDE BEIJINHO com um sorriso:) Claudiavnf
estou a ler o teu depohemento as lagrimas correm-me cara abaixo nao de pena mas de alegria por saber q estas bem e onde quer q os teus anjinhos estejan estarao em paz porque felismemte a menina deles esta bem
ResponderEliminarParabens Mónica-Sabia que ias conseguir!Tens ao teu lado 2 pessoas fantásticas que te amam mas também tens os teus primos e tios que te adoram e todos os dias rezam por ti.Até breve beijos M.M
ResponderEliminar