Podem ver nos "Testemunhos" quem é a Mónica Meneses.
http://transplantes-pulmonares.blogspot.com/2009/11/testemunhos-espera-de-um-transplante_04.html
Fiz-lhe uma pequena entrevista numa das minhas revisões à Corunha e agora fico muito feliz por saber que a Mónica venceu mais esta batalha na vida.
Pedi-lhe para me relatar tudo pois queria publicar aqui no blog uma mensagem de esperança de alguém tão jovem que está agora em recuperação do Transplante Pulmonar, justo no dia 25 de Dezembro - Natal de 2009.
PARABÉNS Mónica!
Parabéns equipa de Toráxica do Juan Canalejo são os melhores para mim também: em profissionalismo e humanidade. Obrigada por também me terem salvo a vida, limpo as lágrimas, sorrirem comigo, deixarem-ver ver o meu filho crescer.
Sandra Campos
TESTEMUNHO MÓNICA MENESES
Acreditar é Vencer!
Esta frase acompanhou-me durante a minha longa caminhada de 8 meses (22 de Abril a 25 de Dezembro), à espera de um transplante uni- pulmonar na Corunha Espanha.
Foram 8 meses bem longos de passar, as dúvidas, as incertezas por vezes invadiam o meu pensamento e pensava será que vale a pena Acreditar? E porque estes pensamentos?
Porque apesar de ter 28 anos, já vivi experiências bastante marcantes e difíceis de apagar da memória, perdi o meu Pai, quando eu tinha 17 anos (faleceu com um cancro no rim) e a minha Mãe quando eu tinha 27 anos (faleceu com cancro mama). Quando vim para cá a morte da minha Mãe ainda estava muito presente e o meu sofrimento e angustia eram muito grandes. Era a dor, a saudade da perda da pessoa que mais Amava na vida …
Mas mesmo assim não desisti, fui acreditando sabia que não podia deixar as pessoas que me Amavam sofrer principalmente o meu irmão e o meu namorado, por isso não desisti não queria que eles passassem pelo que eu estava a passar a dor, a saudade de perder alguém para sempre.
E foi assim um dia de cada vez, sempre com um Sorriso, a Mónica foi lutando a sua nova batalha e Graças a Deus e aos meus anjinhos Pais, o desejo que eu mais desejava neste Natal foi realizado.
No dia 24 de Dezembro pelas 23h30, a coordenadora de transplantes Enfª Covadonga liga “Mónica não comas nem bebas, temos um donante”, nem queria acreditar é um milagre dizia eu. No dia 25 de Dezembro às 6h30, fomos para o hospital para eu começar a ser preparada, com o meu irmão e o meu namorado e a D. Pilar (amiga e dona da pensão onde vivi os 8 meses) sempre ao meu lado.
Sentia-me muito segura, aqueles pensamentos que invadiam o meu pensamento no início tinham-se apagado, a vontade de viver era muito grande.
Por volta das 9h30 dei entrada no bloco, a despedida foi um até já.
E assim foi lá dentro do bloco no meu pensamento estavam os meus Pais, eles sim podiam ajudar-me neste momento e foi o que eu fiz Acreditei!
Sentia-me muito segura, aqueles pensamentos que invadiam o meu pensamento no início tinham-se apagado, a vontade de viver era muito grande.
Por volta das 9h30 dei entrada no bloco, a despedida foi um até já.
E assim foi lá dentro do bloco no meu pensamento estavam os meus Pais, eles sim podiam ajudar-me neste momento e foi o que eu fiz Acreditei!
E Graças a Deus tudo correu pelo melhor a equipa que operou foi a do Drº Borro foram simplesmente fantásticos, deram-me uma Nova Vida, agora sim sei o que é respirar.
No dia 26 de Dezembro de manhã o Drº Borro foi à reanimação e disse “correu todo de maravilla, el Lunes subes a la planta”, ouvir estas palavras deram-me mais força para continuar a lutar e não desistir.
No dia 28 de Dezembro subi para o isolamento A (que é um quarto completamente isolado, onde só entram os enfermeiros, auxiliares e médicos, o familiar só pode ver-nos através de um vidro e para isso têm que colocar bata, luvas, gorro, protecção pés, máscara e só podem permanecer umas certas horas por dia).
No dia 2 de Janeiro tirei os drenos e hoje dia 7 de Janeiro passei para o isolamento B (o familiar já pode estar ao nosso lado e nós já podemos sair do quarto, não esquecendo a protecção luvas e máscara).
Não tenho palavras para descrever o que estou a sentir neste momento, de uma coisa tenho a certeza cresci muito aqui tenho que agradecer a todo o pessoal do Quirófano, UCI e principalmente aos da 6ª planta, onde durante estes 13 dias, choram comigo quando eu preciso de chorar que falam comigo quando eu preciso desabafar.
Desta experiência levo duas coisas uma Nova Vida e consegui superar a morte dos meus Pais, agora percebi que eles continuam a seguir as minhas pegadas e as de quem está ao meu lado …
Um grande beijinho a todos e nunca deixem de Acreditar.
“Acreditar é vencer! Vale a pena Acreditar!”
Mónica Meneses
Sou amigo da Monica, conheco a historia complicada destes ultimos anos/meses e fico muito contente com a sua recuperacao e testemunho. E muito importante para outros tambem acreditarem. Obrigado Sandra pelo seu blog.
ResponderEliminarJoana Melo enviou-lhe uma hiperligação para um blogue:
ResponderEliminarLinda, acabei de ler o teu comentário e dei por mim em lágrimas... Agora estamos aqui à tua espera, para uma jantarada de curso, em GRANDE... ehehehhehe “Acreditar é vencer! Vale a pena Acreditar!” BJS Joana
Blogue: Transplantes Pulmonares
Mensagem: Mónica Meneses - Testemunho de uma Transplantada na Corunha (08.01.2010)
Hiperligação: http://transplantes-pulmonares.blogspot.com/2010/01/monica-meneses-testemunho-de-uma.html
emoção, simplesmente aquilo que se sente ao leu o seu testemunho
ResponderEliminarbeijo grande e até breve
nao cai uma folha da arvore se deus nao deixar ele nao te deixou cair pois a ama e te da uma segunda chance um recomeço com jesus
ResponderEliminarUm ar da Andaluzia para ti de quem nao te conhecendo já te admira. Recupera com tranquilidade e sem medo. Boa sorte!
ResponderEliminarhttp://www.youtube.com/watch?v=FNMtiAHSLpk
Fico muito contente por saber que estás bem.Agora já consigo lêr os teus testemunhos sem que as lágrimas me rolem pela cara.Tu mereces tudo de bom Mónica recupera BEM.Beijos Manela
ResponderEliminarParabéns Mónica pelo teu sucesso, é merecido. A tua história é relamente marcante e tocante. Espero que a tua recuperação seja rápida.
ResponderEliminarBeijos Joana