quinta-feira, 15 de julho de 2010

A sorte que temos ...

[Mantenho em anonimato a pessoa muito especial a quem dedico este post.]

Pensei muito antes de escrever este post, no entanto, acho que o devo fazer pois todos nós em algum momento esquecemos a sorte que temos ...
Imaginam o que é estar a 15 litros de oxigénio por dia, numa cama entre a vida e a morte? Eu sei e tenho a certeza que alguns de vós também ... Infelizmente!
No entanto, tivemos a sorte de entrar em lista de espera, termos todas as condições físicas para permanecer na lista e chegar o dia em que se deu o milagre mais extraodinário e indiscritivel das nossas vidas - O Transplante Pulmonar.

Há uma pessoa muito especial que está a 15 litros de oxigénio, chegou a ir à Corunha e teve que voltar em ambulância para Lisboa para voltar a ser internado no hospital onde estava. Não reúne as condições para o transplante pulmonar, está dentro da idade para a cirurgia mas o seu corpo já sofreu tanto que não iria aguentar uma operação tão complexa nem a carga dos imunossupressores.
Uma luta inglória contra tudo e contra todos que começou em Fevereiro de 2010 mas devia ter sido muito antes ... Muito antes ... Muito antes!!
"Nunca o deviam ter deixado chegar aquele estado" - palavras de quem o ama com todo o coração - "E agora?"
Rezamos e pedimos por todos aqueles que já não estão entre nós mas eu rezo e peço por esta pessoa tão especial que está entre nós... Por favor que a vida seja menos dura contigo nesta fase tão difícil!
Sandra Campos

4 comentários:

  1. O meu nome é Teresa Paula e a minha doença é linfangioleiomiomatose e ja tive oportunidade de falar consigo antes ao telemovel, foi pena ainda nao nso conhecermos pessoalmente, como ja tive conhecimento falou com a minha mae no hotel de pacientes e ja sabe k ja fui transplantada e esta tudo a correr mt bem. Dei entrada no hotel de pacientes dia 21 de Maio e fui transplantada dia 5 de julho, amanha vou ja iniciar a fisiterapia no ginasio visto a minha recuperaçao estar a ser tao rapida.So tenho agradecer a esta equipa fantastica desde cirugioes aos auxiliares k teem sido fantasticos. O meu estado de espirito e a minha força tb me teem ajudado mt. So desejo do meu coraçao k tds k ainda aki estao. consigam ter a mesma oportunidade e a mesma sorte k eu pk tds nos merecemos viver e nao ir vivendo.Agradeço a sua atençao e os meus parabens por ter este blog fantastico onde esclarece e revela td o k tem acontecido a tdas as pessoas k tiveram uma nova oportunidade de vida e tb as k tanto lutaram e nao conseguiram.Um carinho mt especial para tds

    ResponderEliminar
  2. Teresa Paula li o seu comentário e também tenho a sua doença, chamo-me Ana Cristina Lopes e gostaria de saber se seria possível trocar impressões consigo para o meu email cristinalopes311@gmail.com e já agora a Teresa andava a ser seguida pelo Dr. Carlos de Barros e Enfª Rosa na Maternidade Alfredo da Costa? é porque no inicio deste ano tanto o meu médico como a enfermeira falaram-me de uma paciente que lhes apareceu com a mesma doença que se chamava Teresa e foi para a Corunha para ser transplantada e não voltei a ter noticias, pois não precisei de lá voltar.
    Mas fiquei com a nítida sensação que estamos a falar da mesma pessoa. Agradecia muito o seu contacto. Bem haja para si e continuação de rápidas melhoras! Muita Força!

    ResponderEliminar
  3. Olá Teresa,

    Obrigada pelo seu mail. É verdade conheci a sua mãe no hotel de pacientes e fiquei muito feliz por saber que está tudo bem e que está com imensa força e animada na recuperação. Fico mesmo muito feliz e gostava de lhe perguntar se gostaria de me enviar uma foto sua para colocar no blog como mais um testemunho de vida. Tenho vários testemunhos no blog de várias pessoas que estava à espera de transplante e agora estão transplantadas e felizmente todas bem. O seu testemunho seria muito importante para ajudar todas as pessoas que estão à espera de transplante e que até podem ter a mesma doença que a Teresa e não saberem que existe a solução do Transplante Pulmonar. Pense nisso!
    Sandra Campos
    http://transplantes-pulmonares.blogspot.com

    ResponderEliminar
  4. Um Bem haja muito grande para si Sandra Campos, por ser uma pessoa fantástica, que nos tem aberto os olhos porque infelizmente somos portadores de doenças raras e que em Portugal os médicos dão-nos condições para que nós possamos indo sobrevivendo.
    Tenho visto as suas entrevistas na Tv, na Net, nas revistas, nos jornais e tenho-me interessado pelos seus comentários que estão a fazer frente a muitos grandes senhores. Vá em frente Sandra, estou consigo e o que para mim era uma pesadelo (transplante) passo agora a encara-lo com alguma naturalidade. E é assim que temos que pensar, conheço algumas brasileiras com a minha doença que já o fizeram e estão Super felizes e realizadas. Isto assim não é vida, até o facto de querermos ir para algum lado e condicionarem-nos as nossas férias para qualquer lado que queiramos ir, isto não é Vida para ninguém, e quando vou, vou com um batalhão de botijas atrás de mim é um autêntico pesadêlo. Apesar de tudo sou uma pessoa que estou sempre em festa comigo mesma é uma maneira de encarar toda a tristeza que me vai na alma.
    Sandra se conhecer mais portadores da minha doença por favor comunique-me porque não conheço ninguém em Portugal com esta doença.
    Um grande Abraço de uma grande admiradora sua!

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

SIC - DIA MUNDIAL DO NÃO FUMADOR - Testemunho Sandra Campos (Transplantada Pulmonar por FQ)

TV GALIZIA - Testemunho de Sandra Campos

agalega.info - Videos das noticias dos informativos da TVG

SIC - "Programa Companhia das Manhãs" - 14.10.2009

SIC - Fátima Lopes - Entrevista com Sandra Campos e Célia - Junho 2009 (2/2)

SIC - Fatima Lopes - Entrevista com Sandra Camps e Célia - Junho 2009 (1/2)

TVI- Jornal Nacional - Caso chocante de Açoriano que espera Transplante Pulmonar - 2008

SIC - Fátima Lopes Ago.2008 (2/2)

SIC - Fátima Lopes Ago.2008 (1/2)

TV Ciência - Testemunho de Vida - A F.Q e o Transplante Pulmonar



Obrigada a toda a equipa da TV Ciência pela oportunidade de divulgar esta doença rara chamada Fibrose Quistica. Não se falou nos Transplantes Pulmonares mas gostaria de deixar aqui a esperança para todos os que sofrem desta doença que o Transplante Pulmonar pode ser a única salvação numa fase muito avançada e terminal da F.Q.

SIC - Grande Reportagem Fev. 2007 (6/6)

SIC - Grande Reportagem - Fev. 2007 (5/6)

SIC - Grande Reportagem Fev.2007 (4/6)

SIC - Grande Reportagem - Fev.2007 (3/6)

SIC - Grande Reportagem Fev. 2007 (2/6)

SIC - Grande Reportagem Fev 2007 (1/6)

2005 - Sandra Campos - TV Localia (Depois do Transplante) (2/2)

2005 - Sandra Campos - TV Localia - La Corunha (Depois do Transplante) (1/2)

2005 - Sandra Campos - TV Localia La Coruña (antes do Transplante Pulmonar) 2/2

2005 - Sandra Campos - TV Localia La Coruña (antes do Transplante Pulmonar) (1/2)

Preparação para a Grande Reportagem SIC - Fev. 2007

Preparação para a Grande Reportagem SIC - Fev. 2007
Jornalista Susana André e Reporter de Imagem Vitor Quental

Preparação para a Grande Reportagem da Sic - Fev.2007

Preparação para a Grande Reportagem da Sic - Fev.2007
Reporter de Imagem Vitor Quental

La Corunha - Hospital Juan Canalejo

La Corunha - Hospital Juan Canalejo
Hotel de Pacientes - Vários Portugueses salvos por um Transplante Pulmonar

Uma vida é pouco para mim

Uma vida é pouco para mim
O meu lema de vida - Dia do meu Transplante Pulmonar