A ministra da Saúde, Ana Jorge, explicou em conferência de imprensa que as grávidas abrangidas pela campanha são as que estão no segundo e terceiro trimestres de gestação e que apresentam "patologias graves associadas".
Serão ainda imunizados "profissionais que desempenham actividades essenciais, imprescindíveis e insubstituíveis" para o normal funcionamento da sociedade.
As vacinas serão administradas no Serviço Nacional de Saúde, acrescentou.
E a promessa para os Transplantados que estão imunossuprimidos?
Ver noticia:
"...Ainda esta semana, conta, esteve informalmente com secretário de Estado da Saúde, que lhe deus essas garantias.Em Portugal há mais de 21 mil transplantados, e destes 8409 são transplantes de rins. Aliás, é este o transplante mais comum em Portugal, seguido do da córnea (5959), medula (4040), hepáticos (2574), cardíacos (461), pancreáticos (95) e pulmonares (22)."Estes doentes têm as defesas em baixo porque tomam medicamentos para que o seu corpo não rejeite o órgão que recebe", esclarece Maria João Aguiar, coordenadora nacional da colheita de órgãos, considerando inevitável que estes doentes sejam prioritários. ..." ( http://transplantes-pulmonares.blogspot.com/2009/09/gripe-lista-de-prioritarios-para-vacina.html )
Sem comentários:
Enviar um comentário