A Pulmonale – Associação Portuguesa de Luta Contra o Cancro do Pulmão, com o apoio da AstraZeneca, vai assinalar o dia Mundial da Árvore, esta segunda-feira, dia 21 de Março, com a actividade “Ar e Pulmão”, avança comunicado de imprensa. Uma acção que irá levar crianças do Colégio Infanta D. Maria de Portugal à Quinta da Peninha, na serra de Sintra, com o objectivo de manutenção de plantações já realizadas, retirando as plantas em concorrência directa com as árvores, já plantadas, removendo os tubos de protecção das mesmas quando o desenvolvimento da planta o justifique. Uma iniciativa que pretende alertar para a importância do ambiente na saúde respiratória e factores de risco associados.
“Ar e Pulmão” irá juntar duas turmas do 1º ciclo do Colégio Infanta D. Maria de Portugal em Sintra, uma instituição de ensino que faz parte da rede eco-escolas que, às 9h30, estarão prontas para o início da actividade.
Para além de material de jardinagem, será distribuido um pequeno livro sobre a importância da preservação do ambiente nas doenças do foro respiratório, alertando para a prevenção do tabagismo e para a responsabilidade de cada um de nós na conservação de habitats naturais e a importância dos mesmos para a saúde dos nossos pulmões, um órgão de extrema importância no nosso organismo .
A Pulmonale, que conta com o apoio da AstraZeneca pretende, com esta iniciativa, promover e educar os mais novos para a importância da protecção do ambiente, pois todos nós somos responsáveis pelo ar que respiramos, bem como para a prevenção de hábitos tabágicos nas escolas alertando, também, para a importância dos nossos pulmões no organismo . António Araújo, Presidente da Pulmonale, acrescenta que “enquanto elemento essencial à saúde e bem-estar do Homem, o Ambiente é um dos maiores desafios que se colocam à sociedade moderna. É pois importante começar pela sensibilização e educação dos mais novos”.
Esta acção enquadra-se nos objectivos das entidades envolvidas: na prevenção do tabagismo a nível escolar e na promoção de estilos de vida mais saudáveis para os jovens, no incentivo para as consultas de cessação tabágica, no apoio a doentes com cancro do pulmão e seus familiares.
Fonte: http://www.rcmpharma.com/news/12433/15/AstraZeneca-e-Pulmonale-juntas-na-actividade-Ar-e-Pulmao.html
Sem comentários:
Enviar um comentário